Cão da PRF ajuda na apreensão de 16 Kg de drogas em ônibus na Bahia
A ação aconteceu com o emprego de cães farejadores que se tornaram cruciais nas operações policiais e tem rendido excelentes resultados no enfrentamento a criminalidade; um homem foi preso
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 14,8 quilos de maconha e 1,1 quilo de cocaína com um homem que viajava em um ônibus, na noite de sexta-feira, 18/8, em Vitória da Conquista, na Região do Sudoeste da Bahia.
Os policiais realizavam fiscalização em frente ao posto da PRF (Km 830 da BR 116) e abordaram o ônibus. Ao subirem no veículo e conversarem com os passageiros, os PRFs fizeram a checagem da documentação e decidiram aprofundar a fiscalização no compartimento de bagagens.
Com o auxílio dos cães farejadores, os policiais encontraram vários tabletes de maconha e cocaína dentro de uma caixa de papelão.
Um passageiro de 32 anos confessou que era o responsável pelo transporte das drogas. Na entrevista, ele disse que recebeu os produtos em Louveira (SP) e que os levaria até a cidade de Olho D’Água, no Alagoas.
Pelo serviço, relatou que ganharia R$ 4 mil. Ele foi preso por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006) e encaminhado com os ilícitos para a Polícia Civil de Vitória da Conquista (BA).
Fonte: Nucom / PRF/BA