Polícia Militar de Jaguaquara dá resposta rápida ao feminicídio ocorrido na zona rural e autor do crime acaba morto
Consternado, o Comando da Polícia Militar de Jaguaquara, no Vale do Jiquiiriçá desencadeou uma megaoperação para capturar o autor do feminicídio registrado na madrugada desta segunda-feira (04), na localidade de Riacho do Ouro, área rural do município, que teve como vítima uma mulher de 32 anos, Rebeca Oliveira Mendes.
Segundo informações divulgadas nesta noite, pela 3ª Cia da PM, o autor era procurado pelos policiais, que se dirigiram ao local por volta das 03h30, quando tomaram conhecimento do caso e, na área do crime, fizeram uma varredura com o intuito de localizar o agressor, momento em que segundo a 3ª Cia foram recebidos com disparos de arma de fogo, havendo revide e os disparos cessaram ao amanhecer.
Novas buscas foram iniciadas durante o dia, com apoio da Polícia Civil, quando por volta das 16h30, o homem identificado como Lindoval José de Assunção Filho, 34, morador de Jequié, foi localizado caído ao solo, sem sinais vitais, com um revolver calibre 38 em sua posse. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado e fez a remoção do corpo, que fora encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jequié, para onde havia sido levado o cadáver da vítima.
Leia abaixo o release da PM
Por volta das 03h30, após tomar conhecimento de que uma mulher, identificada como Rebeca Oliveira Mendes, 32 anos, havia sido vítima de feminicídio na zona rural do município, guarnições foram deslocadas para confirmação do fato e prisão do autor; chegando ao local, os policiais confirmaram a ocorrência e fizeram uma varredura com o intuito de localizar o agressor, momento em que foram recebidos por disparos de arma de fogo, revidando de forma proporcional à agressão. O disparos cessaram e ao amanhecer novas buscas foram iniciadas, a fim de localizar o supracitado, quando por volta das 16h30, um homem identificado como Lindoval Oliveira Mendes, 34 anos, fora localizado caído ao solo com um revólver, calibre .38, ainda em sua posse. Foi verificado que o indivíduo não possuía sinais vitais e o DPT foi acionado para remoção do corpo. O armamento utilizado pelo agressor também foi recolhido pelo Departamento. Salienta-se que as buscas foram acompanhadas pelo DPC Titular da Delegacia Territorial de Jaguaquara.
Fonte: Marcos Frahm