6 policiais e 1 ex-PM são investigados por extorsão, associação criminosa e homicídios na Bahia

Seis residências e duas unidades policiais foram alvos de buscas nesta terça-feira (5/9), durante a Operação Salobro, que investiga a ação de policiais militares. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os envolvidos são suspeitos de integrar um grupo responsável pelos crimes de extorsão mediante sequestro, associação para o tráfico e homicídios. Eles teriam raptado uma vítima por 12 horas, na localidade de Conjunto Alagoinhas, em Santo Estevão, e fizeram com que ela pagasse cerca de R$ 200 mil para ter a sua liberdade reestabelecida.

Durante uma das ações de cumprimento de mandados, um dos suspeitos, que foi expulso da corporação, acabou preso flagrante pela posse ilegal de uma arma de fogo. Ele foi levado para a sede da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), unidade que deu apoio à ação.

Foram apreendidos 12 celulares, 261 munições, R$ 54 mil, dez armas de fogo sendo duas espingardas calibre 12, e outras armas 9 milímetros, 38, 40 e 380. nas cidades de Santo Estevão, Feira de Santana, Alagoinhas e Antônio Cardoso. Todo o material será periciado, pois ajudará no curso das investigações contra o grupo criminoso.


Fonte: Aratu ON



Categoria:

Deixe seu Comentário