Após ação com presos e drogas encontradas em quarto de hotel, polícia apreende mais de 40 kg de maconha na capital baiana

A Polícia Civil da Bahia apreendeu nesta sexta-feira (20), mais de 40 quilos de maconha, no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador. Novas diligências levaram os policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) a uma casa utilizada como depósito dfas drogas.

De acordo com a polícia, a ação fez parte de desdobramentos das investigações sobre um veículo com sinais de adulteração e restrição de roubo, utilizado para a distribuição de entorpecentes. O mesmo carro também foi visto de forma recorrente no hotel onde um laboratório foi desmontado, com apreensão de entorpecentes e maquinário.

Entre as entregas realizadas pelo veículo, uma delas foi para um dos suspeitos presos na ação, que resultou na apreensão de aproximadamente uma tonelada de drogas na noite de quarta-feira (18). Conforme detalhou a Polícia Civil, o grupo investigado é suspeito de distribuir entorpecentes em Salvador, Feira de Santana e demais municípios do interior baiano, além de despachar as drogas, por meio de encomendas com o uso de transportadoras.

As investigações seguem, com o objetivo de identificar outros envolvidos e contam com a participação dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia do Interior (Depin).

rês pessoas foram presas com quase 1 tonelada de drogas na noite de quarta-feira (18). Parte do material foi encontrado em um quarto do hotel de luxo Astron, que fica na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. Já a outra parte, em um condomínio de alto padrão, no bairro de Jauá, na cidade de Camaçari, na região metropolitana da capital baiana. Segundo fontes do g1 e da TV Bahia, todo o material pertencia a facção Bonde do Maluco, conhecida como BDM, que tem forte atuação em Salvador e na região metropolitana.

Informações iniciais apontam que dentro do quarto do hotel Astron, os suspeitos faziam um laboratório de entorpecentes. Por meio de nota, o empreendimento que tem diárias a partir de R$ 480, informou que está colaborando com a Polícia Civil e autoridades competentes envolvidas no caso, fornecendo as informações solicitadas.

Disse ainda que o apartamento locado não possui vínculo com o hotel, que comercializa as unidades do pool hoteleiro (organização que faz a exploração de serviços em condomínios de hotéis). A locação do referido apartamento ocorreu através de um acordo direto entre o proprietário da unidade e a imobiliária que tramitou a locação a terceiros. [Veja nota na íntegra ao final]

No local, foram apreendidas porções de maconha, haxixe, pó branco e pasta base semelhantes à cocaína, drogas sintéticas, carregadores de pistola, munições calibres .40, .380 e 9 mm, além de maquinário para a produção, embalagens para o acondicionamento das drogas e três cobras.  Já no condomínio foram apreendidos entorpecentes e equipamentos para o preparo e o acondicionamento das drogas.  Além do material, dois carros foram apreendidos – entre eles um roubado no bairro Acupe de Brotas, em Salvador, em julho deste ano.

Galdino disse ainda que não há informações sobre a participação de funcionários do hotel no crime, mas falou que as investigações continuam e somente com o tempo a polícia poderá ter detalhes se há outros envolvidos no crime.bO apart-hotel Astron Suítes Mondial Salvador reforça o compromisso em oferecer aos hóspedes um serviço de excelência. Devido aos últimos acontecimentos noticiados pela mídia, estamos colaborando com a Polícia Civil da Bahia e autoridades competentes envolvidas no caso, fornecendo-lhes todas as informações solicitadas.

Neste caso específico, ressaltamos que o apartamento locado não possui vínculo nenhum com o hotel Astron Suítes Mondial Salvador, o qual apenas comercializa as unidades do pool hoteleiro. A locação deste referido apartamento, ocorreu através de um acordo direto entre o proprietário da unidade e a imobiliária que tramitou a locação a terceiros.

Cumpre lembrar que o apart-hotel Astron Suítes Mondial Salvador preza pela segurança de seus clientes e colaboradores e o condomínio do empreendimento conta com o apoio de uma empresa de segurança privada, que tem como escopo de trabalho monitorar as áreas comuns do empreendimento, como recepção e entrada. Esses colaboradores não têm acesso a qualquer conteúdo levado às unidades, sejam eles utilizados por hóspedes ou locatários.

O apart-hotel Astron Suítes Mondial Salvador possui 261 unidades autônomas destinadas ao uso residencial e apart-hotel. Os serviços visam proporcionar aos seus moradores e hóspedes conforto, comodidade e segurança. É desta maneira que, com respeito a todos, colocamo-nos à disposição para prestar todo apoio necessário. 


Fonte: Marcos Frahm.

Categoria:

Deixe seu Comentário