Jequié: Polícia Militar emite nota sobre ação no bairro Jequiezinho e diz que suspeito foi alvejado durante fuga e arma foi dispensada
A Polícia Militar de Jequié divulgou nota, nesta quarta-feira (10), após repercussão do caso envolvendo o atleta judoca que teria sido alvejado com três disparos de arma de fogo durante acompanhamento da viatura a motocicleta que ele ocupava, na noite de terça-feira (9), no bairro Jequiezinho.
No release, a PM, através do 19º BPM informa que os policiais teriam avistado dois indivíduos em atitude suspeita, em uma moto sem placa policial, que os mesmos não obedeceram a ordem de parada e que, durante a fuga, eles teriam disparado contra a guarnição, sendo necessário o revide.
Diz ainda que com a dupla foi encontrada uma arma de calibre 38, alpem de estojos, que teriam sido dispensados e que foi constatado que a viatura foi atingida no para-lama dianteiro. Na versão da PM, que não cita o atleta, a guarnição foi informada sobre uma pessoa, que teria dado entrada no Hospital Geral Prado Valadares com ferimento á bala e que poderia ter sido o mesmo rapaz envolvido na ação, conforme pode detalhado na noite abaixo.
LEIA ABAIXO A NOTA DA PM
Descrição: Policiais Militares do 19°BPM em patrulhamento pelo bairro do jequiezinho, avistaram dois indivíduos em uma motocicleta sem placa policial, ao perceberem a viatura empreenderam fuga, momento em que deu início ao acompanhamento tático, foi dado a ”voz de parada”, todavia, os indivíduos continuaram em fuga, em seguida dispararam contra a guarnição, o que se fez necessário o revide proporcional à injusta agressão. Mais adiante os indivíduos dispensaram a arma de fogo e adentraram em uma viela que impediu a passagem da viatura. Foi realizado busca no perímetro e encontrado uma arma de fogo tipo revólver, contendo quatro estojos deflagrados em uma munição intacta. Foi constatado que a viatura havia sido atingida no para-lama dianteiro do lado direito. O Comandante informou via rádio ao CICOM, solicitando apoio. Momentos depois da ação o CICOM informou que um indivíduo havia dado entrada no HGPV ( Hospital Geral Prado Valadares) vítima de disparo de arma de fogo. Os policiais deslocaram até o hospital e constataram que poderia ter sido o mesmo envolvido na ação. Diante dos fatos, a guarnição deslocou até a Delegacia de Polícia para realizar a apresentação da arma de fogo, bem como do autor que se encontra no HGPV. A ocorrência foi formalizada como Oposição à Intervenção Policial, o resistente segue vivo e detido, e irá responder ao inquérito regular da Polícia Civil de Jequié.
Fonte: Marcos Frahm.