Idosa que tinha 80 gatos em casa recebe ajuda de abrigo após caso ser exibido na TV Aratu
Dona Maria foi enganada por uma mulher que disse que cuidaria de um dos animais. O caso foi registrado no bairro de Brotas, em Salvador.
Após sofrer um golpe, onde teve mais de 70 gatos colocados em sua casa contra sua vontade, dona Maria, de 80 anos, recebeu a ajuda que precisava para limpar sua residência. A ação de resgate foi promovida por um abrigo localizado em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador, nesta segunda-feira (24/10).
Hoje, os gatos já estão sendo alocados em caixas de transporte de pequeno e grande porte, como detalhou a mulher, de prenome Margarete, dona do abrigo Grandes Amigos. "Situação complicada, alguns [animais] com gripe e sarna. Pela experiência que tenho, consigo cuidar, mas preciso de ajuda", ressaltou.
Em uma das caixas de transporte, segundo Margarete, ja estavam mais de 15 gatos juntos. A ação de resgate é exaustiva. "São muitos arranhões, nem todos os gatos querem entrar nas caixas, mas fazemos isso pelo amor que temos aos animais", completou.
ENTENDA O CASO
Dona Maria foi enganada por uma mulher que disse que cuidaria de um dos animais. O caso foi registrado no bairro de Brotas, em Salvador.
"Dona Maria já tinha 12 gatos em sua casa, todos criados com muita saúde por ela. Porém, uma mulher, chamada Patrícia, pediu para ela cuidar de mais uma gatinha que estava com uma pata amputada", detalhou, à TV Aratu, Leandro Dantas, um vizinho que acompanha a situação da moradora.
Após aceitar cuidar do bichinho, Maria confiou uma chave da residência para Patrícia, que prometia limpar a bagunça causada por ele. "Ela aproveitou da inocência da senhora, e cada vez mais trouxe mais gatos. A casa ficou tomada e suja por eles. Quando a casa já contava com quase 100 gatos, a mulher foi embora", detalhou.
Fonte: Aratu ON