Lauro de Freitas: Coelba fará ação para parcelar débitos em até 21x

Os consumidores que possuem faturas em aberto estão tendo acesso às condições de negociações oferecidas pela distribuidora, como o parcelamento em até 21 vezes no cartão de crédito.

Os moradores dos bairros de Itinga e Jambeiro, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, estão tendo a oportunidade de negociar seus débitos com a Neoenergia Coelba com condições especiais durante esta semana sem precisar sair das localidades.

Desta segunda-feira (24/10), até a próxima quinta-feira (27/10), das 09h às 17h, os agentes percorrerão os condomínios da Avenida Progresso, no bairro de Jambeiro.

Os consumidores que possuem faturas em aberto estão tendo acesso às condições de negociações oferecidas pela distribuidora, como o parcelamento em até 21 vezes no cartão de crédito.

Além da possibilidade de quitar as pendências com a concessionária, os moradores também terão acesso aos serviços comerciais da empresa, a exemplo da troca de titularidade e emissão da segunda via.

“Estamos realizando esta ação para auxiliar os consumidores a ficarem em dia com a concessionária. Esta será uma oportunidade para ter acesso as condições sem precisar sair do próprio bairro. Além disso, as pessoas poderão receber lâmpadas mais eficientes gratuitamente, ajudando a reduzir o consumo de energia mensal”, destacou o gerente de Recuperação da Receita da Neoenergia Coelba, Rodrigo Almeida.

Os consumidores também têm a oportunidade de trocar lâmpadas ineficientes por LED de maneira gratuita e receber orientações sobre o consumo consciente e seguro de energia elétrica. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para participar, o cliente deve entregar lâmpadas ineficientes, como as fluorescentes, incandescentes ou halógenas, de potência igual ou superior a 14 Watts, que serão trocadas por lâmpadas LED, sendo preciso obedecer ao limite de cinco unidades por cliente.

O benefício é destinado a moradores de comunidades populares ou que estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, que devem apresentar a fatura do mês anterior paga e sem débitos anteriores. Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Neoenergia Coelba, ele não poderá ser beneficiado novamente.


Fonte: Aratu ON


Categoria:

Deixe seu Comentário