Milagres: Plolícia prende em flagrante mulher que abandonou o própio filho logo após o parto
Uma operação conjunta entre as polícias civil e militar de Milagres, com apoio da guarda municipal de Brejões e Nova Itarana, conseguiu capturar, na madrugada de hoje, uma mulher, de 26 anos, que tinha abandonado seu filho recém nascido horas antes no centro da cidade de Milagres.
Segundo o Delegado de Polícia que preside as investigações, Dr. Thiago Costa, a prisão ocorreu durante a madrugada e a autora teria fugido para casa de uma irmã no município vizinho de Nova Itarana.
De acordo com a presa, não tinha condições de criar o filho e estava com muito medo do pai que não sabia que ela estava grávida.
Então, ficou desesperada, logo após sentir fortes dores e sangramentos na manhã de ontem em sua casa, ocasião em que ficou sem forças e começou a se abaixar, tendo sido nesse momento que o bebê nasceu.
Ainda de acordo com ela, pegou um saco plástico e enrolou o recém nascido, junto com placenta e cordão umbilical e levou para um matagal que fica ao lado da quadra da Cascalheira, no centro da cidade de Milagres.
A Polícia suspeita que o cunhado que deu fuga a autora possa ser o pai da criança.
Tudo será devidamente apurado no inquérito policial.
A prisão em flagrante se deu pelo crime de abandono de incapaz com aumento de pena pelo fato do local ser ermo e a vítima ser filho da autora.
Familiares admitem que não sabiam que ela estava grávida.
A irmã da autora diz ter interesse em adotar a criança.
O Ministério Público foi comunicado do fato.
O auto de prisão em flagrante está sendo concluído e será encaminhado à justiça ainda no final da manhã de hoje.
A investigada permanece presa à disposição da Vara Criminal de Amargosa, de onde será designada uma audiência de custódia.